Palermo
Palermo é um bairro tradicional de Buenos Aires, também o maior bairro da cidade e o mais frequentado por turistas estrangeiros.
O bairro de Palermo, em Buenos Aires, oferece muitas atividades e atrações para os turistas.
Palermo é o bairro que concentra a maioria dos bares, cafés, restaurantes e lojas.
Muitos bares funcionam ao redor da Praça Cortazar (também conhecida como Serrano). Esta zona do bairro tem um ambiente jovem e as noites são muito animadas.
Como chegar à Palermo
Linhas de ônibus: 12, 15, 29, 36, 37, 39, 41, 55, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 102, 108, 111, 118, 124, 128, 130, 152, 160, 161, 166, 188.
Linha de metro D: Estação Plaza Italia.
O bairro de Palermo está dividido em diferentes setores:
- Palermo Viejo (também conhecido como Palermo Soho e Palermo Hollywood)
- Palermo Chico
- Bosques de Palermo
O que fazer em Palermo
Em Palermo há muitas coisas para fazer. Restaurantes, cafés, bares, livrarias, teatros e lojas de roupas funcionam no bairro. Também nos finais de semana acontece uma feira na Plaza Cortazar. O fim de semana é quando a maioria das pessoas anda pelas ruas de Palermo. À noite é o ponto de encontro dos jovens.
Palermo Soho
Endereço: Jorge Luis Borges e Honduras.
Palermo Soho tem seu centro na Praça Cortazar (também conhecida como Praça Serrano). Nesta área existem muitos bares, restaurantes, lojas de vestuário e libreria.
Palermo Soho é o centro de design da cidade. Todos os sábados e domingos funciona uma feira de roupas e acessórios na Plaza Serrano.
Palermo Hollywood
Em Palermo Hollywood existem muitos escritórios de canais de televisão e produtores de filmes. A noite é muito animada em Palermo Hollywood. Muitos jovens freqüentam os restaurantes, bares e boates.
Palermo Chico
Endereço: Avenida del Libertador, Tagle, Salguero y Juez Tedín.
O traçado de Palermo Chico foi realizado pelo arquiteto Carlos Thays, que desenhou o jardim botânico em 1912. Sua intenção era organizar um bairro com ruas curvas e irregulares e abundantes espaços verdes povoados de espécies locais como “tipas”, jacarandás, paineiras, lapachos e ceibos.
Bosques de Palermo
Endereço: Av. Libertador e Av. Sarmiento.
É um parque com mais de 80 hectares de bosques centenares. Tem dois lagos artificiais rodeados e vegetação, com aves e plantas aquáticas. O Parque Tres de Febrero possui numerosos subespaços, como o Jardím de los Poetas, o Pátio Andaluz,e o Roseiral, com 15.000 roseiras de 1189 espécies diferentes. Também na área é o Hipódromo, el Planetario e Jardim Japones.
+ Veja mais:
- Roseiral
Historia do bairro
O destino do Palermo começou a tomar forma com a chegada dos espanhóis, porque em 1590 toda a terra nesta área foram comprados por um siciliano chamado Juan Domingo Palermo, que montou uma fazenda para agricultura.
Roteiro Palermo Soho e Palermo Hollywood
1 "Plaza Italia". 2 Zoológico de Buenos Aires. 3 Jardim Botânico. 4 Palermo Viejo. Rua Jorge Luis Borges. 5 “Calle (rua) Jorge Luis Borges”. 6 "Plaza Julio Cortázar". 7 “Pasajes de Palermo Soho”. 8 Passadiço Darwin. 9 Palermo Hollywood.
Roteiro Palermo Chico
1 Canal 7. 2 Barrio-Parque. 3 Monumento "El Arquero de San Sebastián". 4 Instituto Sanmartiniano. 5 Casa de “Victoria Ocampo” e Embaixada da Bélgica. 6 Praça "Chile" e suas esculturas. 7 "Museo Nacional de Arte Decorativo". 8 Museu de Arte Popular “José Hernández”. 9 Palácio Alcorta. 10 Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (Malba).