Ecoparque Buenos Aires
O Ecoparque é um espaço público que foi criado no espaço onde antigamente funcionava o Zoológico da cidade de Buenos Aires.
Buenos Aires transformou o Zoológico em um Ecoparque aberto ao público.
Com o fechamento do Zoológico de Buenos Aires, começou um trabalho árduo para transformar o antigo zoológico em um grande espaço público que serve para recreação, educação ambiental, conservação de espécies nativas e conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente.
Para ter em conta: uma visita ao Ecoparque é uma boa opção para quem quer dar um passeio gratis e combiná-lo com o Jardim Botânico ou Parque Rosedal (Jardim de rosas). O Jardim Botânico (também gratuito) está localizado em frente ao Ecoparque.
Informações do Ecoparque
Entrada gratuita.
Você pode entrar com comida. Animais de estimação e bicicletas não são permitidos.
O Ecoparque tem duas entradas.
Endereço: Av. Las Heras e Av. Sarmiento (Praça Italia) e também Av. Libertador e Av. Sarmiento.
Horário do Ecoparque
De quarta a domingo e feriados das 11h às 18h. (A entrada fecha às 17h45). Lembre-se: o Ecoparque não abre em dias de chuva.
Como chegar ao Ecoparque
Em ônibus: 10, 12, 15, 21, 29, 34, 39, 41, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 111, 118, 128, 141, 152, 160, 161, 188 e 194.
Em metrô (Subte): Linha D, estação Plaza Italia.
Visita ao Ecoparque
O Ecoparque tem entre seus objetivos a educação ambiental, a pesquisa sobre a flora e fauna argentina, o resgate e reprodução de espécies nativas ameaçadas de extinção. O Ecoparque é também um passeio público onde se pode desfrutar do ar puro e admirar os edifícios históricos, muitos dos quais foram as casas dos animais do antigo jardim zoológico e preservam os seus diferentes estilos arquitetónicos.
Fauna nativa: conheça os projetos de recuperação, criação e soltura de diferentes espécies nativas. Você poderá observar: antas, capivaras, guanacos, maras, emas, coypu, corzuelas e macacos caídos.
Trilhas da flora nativa: um circuito para explorar os ambientes da trilha da mata, trilha do pasto e trilha da lagoa.
Praça da água: refresque-se e brinque com a água onde a protagonista é a baleia franca.
Animatronics: Robôs em forma de animais que ensinam e entretêm.
Experiência 4D: uma experiência sensorial diferente para pequenos grupos sobre temas ecológicos. (Com entrada paga).
Estação Oceânica: uma sala que abrange as eras geológicas que marcaram a evolução dos oceanos. (Com entrada paga).
Observação de aves: o ecoparque abriga diversas espécies de aves que fizeram do local seu habitat. Garças, patos, pica-paus, gaviões, chimangos, caracaras, papagaios e muito mais são observados.
Carrossel (Com entrada paga).
Foodtruck e Praça de alimentação.