Fim de semana em Buenos Aires: roteiro de 2 ou 3 dias e o que fazer
Dá para aproveitar bem Buenos Aires num fim de semana: o voo do Brasil é curto e várias atrações funcionam justamente aos sábados e domingos, como a visita à Casa Rosada, a Feira de San Telmo (domingo) e a Feira da Recoleta. Veja um roteiro de 2 ou 3 dias e o que abre e fecha no fim de semana.

Dados rápidos
- Sábado: Centro histórico e Casa Rosada (com reserva), Puerto Madero e show de tango à noite
- Domingo: Feira de San Telmo, Caminito em La Boca e fim de tarde em Palermo
- 3º dia: Recoleta (cemitério e feira), Bosques de Palermo ou um passeio ao Tigre
- Onde ficar: Centro, Recoleta ou Palermo, perto de uma estação de metrô
- Atenção: muitas lojas de rua fecham no domingo e os bancos não abrem no fim de semana; troque dinheiro em casas de câmbio oficiais
Como planejar um fim de semana em Buenos Aires
Em Buenos Aires há muitas atividades e coisas para fazer aos sábados e domingos.
As agências de viagens oferecem muitas promoções em passagens aéreas para viajar durante o fim de semana.
Os voos para Buenos Aires são curtos (cerca de 3 horas saindo de São Paulo) e é possível viajar em uma tarde de sexta-feira ou sábado de manhã e voltar no domingo.
Ao viajar por dois ou três dias é melhor ficar em um hotel no centro da cidade.
Para aproveitar o tempo, é melhor planejar a viagem com antecedência. Tendo pensado como viajar do aeroporto para o hotel (shuttle), reservas de hotéis e passeios.
Considere os lugares que você quer visitar.
Compras em fim de semana
Algumas lojas e outlets estão abertos de segunda a sábado (domingos fechado).
Shoppings e centros comerciais estão abertos todos os dias (também domingos). 👉 Veja mais: Compras em Buenos Aires
Trocar dinheiro em fim de semana
Aos sábados e domingos bancos estão fechados. Você pode trocar dinheiro nas casas de câmbio dos aeroportos, centros comerciais, hotéis e Rua Florida.
Noites
Noites de sexta e sábados há muitas opções para se divertir em bares e baladas em Palermo, San Telmo, Centro, Puerto Madero. 👉 Veja mais: Noite em Buenos Aires
O que fazer no sábado e no domingo
Sábados, domingos e feriados são os únicos dias de visita guiada à Casa Rosada (gratuita, com reserva no site oficial).
Os domingos acontece a Feira de Antiguidades de San Telmo em Plaza Dorrego.
Sábados e domingos, em Recoleta, funciona o mais grande artesanato da cidade. (Feira da Recoleta).
Os sábados e domingos pela tarde, em Plaza Serrano, Palermo, funciona a feirinha de desenhadores de moda independentes.
Os museus estão abertos durante o fim de semana. (A maioria dos museus estão fechados às segundas-feiras).
Durante o fim de semana muitas pessoas freqüentam restaurantes, bares, pizzarias.
Os melhores bairros para visitar nos final de semana:
Puerto Madero (passeios ao ar livre, restaurantes).
Palermo (feirinha Praca Serrano, bares, restaurantes).
San Telmo (domingos feira).
Recoleta (feira, cemitério, museus, bares).
Av. Corrientes (pizzarias, livrarias, teatros).
La Boca (Rua Caminito, Estádio Futebol).
👉 Veja mais: Roteiros em Buenos Aires
Conhecer a cidade em poucas horas
Para explorar a cidade em poucos dias você pode pegar o ônibus turístico ou fazer um city tour.
👉 Veja mais:
Dicas essenciais para viajar a Buenos Aires