Roseiral de Palermo
O Roseiral de Palermo tem a maior coleção de rosas do país. O Rosedal é um passeio para apreciar as cores, aromas e ao ar livre.
O Roseiral é um passeio que está dentro do Parque Três de Febrero, no bairro de Palermo.
Sem dúvida, o Rosedal de Palermo é um passeio clássico entre as atrações a visitar na cidade de Buenos Aires. Este parque preserva milhares de roseiras de cerca de 100 espécies dessas plantas. Além disso, eles destacam o lago com a sua ponte, a pérgula, a coleção de bustos de poetas, o pátio andaluz e anfiteatro.
O jardim de rosas é um espaço público gratuito que recebe a cada semana, especialmente no sábado e domingo, milhares de pessoas à procura de fazer esportes, sair com os amigos e caminhadas em família. O Rosedal foi declarado Patrimônio Cultural da Cidade.
Horários do Roseiral
Inverno: Das 8 às 18 horas (Entrada até às 17:30hs).
Verão: Das 8 às 20 horas (Entrada até às 19:30hs).
Dias fechados: 1 de janeiro, Sexta-feira Santa, 1 de maio, 20 de julho, 21 de Setembro, 8 de novembro, 24, 25 e 31 de dezembro.
Entrada grátis
Como chegar ao Roseiral
Endereço: Av Libertador e Av Sarmiento (ruas internas Pedro Montt, Iraola e Infanta Isabel). Bairro de Palermo.
Linhas de ônibus: 12, 15, 29, 36, 37, 39, 41, 55, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 102, 108, 111, 118, 124, 128, 130, 152, 160, 161, 166, 188.
Chegar de metrô (Subte): Linha D, estação Plaza Italia e caminhar 10 quarteirões pela Av Sarmiento ou na estação de Palermo e andar 10 quarteirões pela Av. Bullrich.
Chegar de trem: Linha San Martin, desça na estação de Palermo e caminhar 10 quarteirões pela Av. Bullrich. Linha Mitre, desça na estação de Tres de Febrero e caminhar 300 metros.
O que visitar no Roseiral
O jardim de rosas é o coração do passeio, lá você pode caminhar por diferentes trilhas, onde milhares de rosas são cultivadas. A floração é muito ampla, porque depende da espécie. A maioria das rosas florescem na primavera, mas, no entanto, também vai ver flores coloridas no outono e inverno. Por isso, todo ano é um bom momento para visitar o Rosedal.
Ponte Grega
Também conhecida como Ponte dos amantes, permite o cruzamento de um setor do lago e é uma das principais entradas para o Rosdeal. A partir do ponte pode apreciar vistas muito agradáveis. A ponte tem uma arquitetura muito interessante.
Passeios dos poetas
Em um setor no Rosedal está o Passeios dos poetas, onde entre trilhas e uma atraente fonte de água estão localizados diferente bustos de renomados poetas argentinos e estrangeiros, como: Alfonsina Storni, Jorge Luis Borges, José Martí, Antonio Machado, Federico García Lorca e Dante Alighieri.
Pátio Andaluz
Este pátio é uma réplica das famosas pátios da Andaluzia e foi doado pela cidade de Sevilha a Buenos Aires em 1929. Todos os materiais de construção foram trazidos da Espanha. O pátio é composto por uma rotunda com uma fonte no centro rodeado por bancos, faiança decorada, glicínias e plantas de laranja.
Aluguel de botes
No lago de Rosedal você pode alugar botes a remo e pedal. Estes barcos podem ser alugados por 30 minutos ou uma hora é uma boa opção para conhecer o lugar de outra perspectiva.
Serviços e atividades oferecidas no Rosedal
- Banheiros públicos
- Aluguer de bicicletas e patins roller
- Aluguer de botes
- Aulas livre de ginástica
- Apresentações musicais