Buenos Aires Turismo

Casa Rosada - Casa do Governo

casa rosada

A Casa Rosada é a sede do Poder Executivo , onde exerce as suas funções o Presidente da República.

A Casa Rosada , também conhecido como Casa do Governo, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Buenos Aires. A Casa Rosada foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

Como chegar à Casa Rosada

Endereço: Balcarce 50 (Plaza de Mayo), Buenos Aires. Telefone: (54 11) 4344-3600

Metro: Linha A: estação Plaza de Mayo / / Linha B: estação Leandro N. ALéM / / Linha D: estação Catedral.

Linhas de ônibus: 2, 4, 6, 20, 22, 24, 28, 29, 33, 50, 56, 61, 62, 64 , 74, 91, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 130, 140, 142, 143, 146, 152.

visita casa rosada
Visita a Casa Rosada

Visita a Casa Rosada (Gratuita)

Muito importante: para visitar a Casa Rosada deve pedir permissão, com pelo menos 15 dias de antecedência. Livre.

La Casa Rosada tem visitas guiadas gratuitas para aqueles que querem conhecer a sua história e arquitetura. Durante as visitas os guias turísticos são os granadeiros. O passeio inclui os principais setores da Casa do Governo, como Salão de Patriotas Latinoamericanos, Pátio das Palmeiras, Salão das Mulhres Argentinas, Varanda para a Plaza de Mayo, Escritório Presidencial...

Duração da visita: 60 minutos.

Entrada gratuita.

Como marcar uma visita a Casa Rosada

As visitas são solicitadas pelo menos 15 dias de antecedência no site da Casa Rosada. Os visitantes devem chegar 20 minutos antes do tempo da visita a entrada da rua Balcarce 50 com um documento de identidade (cedula ou passaporte) ea confirmação da visita impressa ou em telefone celular.

Dias e horários: As visitas são aos sábados, domingos e feriados das 10:00 às 18:00 hs.

As visitas podem ser canceladas ou alteradas por razões de agenda.

Website para marcar uma visita: https://visitas.casarosada.gob.ar

E-mail: visitascasarosada@presidencia.gob.ar

Museu do Bicentenário

Ao lado da Casa Rosada é o Museu do Bicentenário, que apresenta diversos testemunhos ao longo da história do país desde a independência. Há também o famoso mural "Exercício Plástico" do artista mexicano David Alfaro Siqueiros.

Entrada gratuita

Horário: De maio a novembro 10:00-18:00 hs. De dezembro a abril 11:00-19:00 hs. Telefone: (5411) 4344-3802 / 4344-3805
Web Site: www.museobicentenario.gob.ar

casa do governo
Casa do Governo

Breve História da Casa Rosada

A Casa Rosada está localizado no mesmo lugar, na era colonial foi a Fortaleza Real de Don Juan Baltasar de áustria. Após a independência, o forte não tem função, a metade do século XIX é condenada a demolir e começar a construir em seu lugar o edifício da Alfândega, conhecido como Aduana Taylor (hoje Museu del Bicentenario).

Em 1873, durante a presidência de Domingo F. Sarmiento começa a construção do Palácio dos Correios Anos mais tarde , o presidente Julio A. Rocha decide construir o Palácio do Governo ao lado do Posto de Correios e juntar os dois prédios por meio de um arco, que atualmente é a entrada principal. O arquiteto responsável pela obra foi Francisco Tamburini (mesmo arquiteto que o Teatro Colon).

Arquitetura da Casa Rosada

O arquitecto que foi responsável pela construção final da Casa Rosada foi Francisco Tamburini, que também projetou o Teatro Colon.

La Casa Rosada , do ponto de vista arquitetônico é eclético, combinando elementos de diferentes estilos , especialmente franceses e italianos.

A fachada principal tem um arco central, que é a entrada principal. No lado direito está o famoso balcão usado por líderes diferentes para seus discursos , incluindo as ocorrências históricas de Evita e Juan Domingo Peron.

Os principais setores da Casa Rosada:

• Galeria Bicentenário de Patriotas Latinoamericanos
• Salão Mulheres Argentinas
• Salão Cientistas Argentinos
• Salão de Pintores e Pinturas bicentenário argentino
• Patio das Palmeiras
• Galeria dos Presidentes
• Casa Militar
• Salão Sur
• Salão Branco
• Escritório da Presidência

+ Veja também: O bairro da Plaza de Mayo, Avenida de Mayo

passeio casa rosada visita horarios casa rosada buenos aires

Visita ao Palácio do Governo da Argentina

passeios

roteiro avenida de mayo

......................................................................................................................................................

Passeios em Buenos Aires: Tigre e Delta, Cemitério da Recoleta, Bosques de Palermo, Rua Caminito em La Boca, Hipódromo de Palermo, Livraria Ateneo, Teatro Colon, Cidade de La Plata, Tierra Santa, Jardim Japonês, Jardim Zoológico, Museu da Ciência, Parque da Costa, Temaikén, Museu das Crianças, Colonia em Uruguai, Zoológico de Luján, Estádio de Boca, Estádio River, Rua Florida, Casa Rosada, Cafe Tortoni, Reserva Ecologica Costanera Sur, Museu Belas Artes, Centro Cultural Kirchner, Museu Malba, Parque das Crianças, Jardim Botânico, Igreja Catedral

Roteiros a pé: La Boca, Recoleta, Puerto Madero, Palermo, Plaza de Mayo, San Telmo, Avenida de Mayo, Bairro chinês

Show de tango em Buenos Aires: Senhor Tango, Esquina Carlos Gardel, La Ventana, Tango Porteño, Piazzolla Tango, El Viejo Almacén, Sabor a Tango, El Querandi, Madero Tango, Señor Tango

Excursões com agências de viagens: City Tour, Tigre e Delta Tour, Fiesta Gaúcha, Bus Turístico

Compras em Buenos Aires: Guia de compras, Centros comerciais e shoppings, Outlets, Couro em Rua Murillo, Lojas em Once, Supermercados, Comprar alfajores, Comprar vinhos, Camisas de futebol, Preços em Buenos Aires

Feiras e feirinhas: Feira da Recoleta, Feira de Palermo Soho, Feira de Mataderos, Feira de San Telmo

Buenos Aires informações: Museus em Buenos Aires, Aeroporto de Ezeiza e Transfers, Aeroparque Jorge Newbery, Porto de Cruzeiros, Restaurantes, Noite em Buenos Aires, Baladas em Buenos Aires, Tempo e clima, Mapa da Cidade, Atividades Imperdíveis, Buenos Aires Dicas, Cafes em Buenos Aires, Feiras e Mercados, Passeios para as Crianças, Corpus Christi, Lojas Brooksfield, Turismo Gay Friendly em Buenos Aires, Viagem em Inverno, Carnaval em Buenos Aires, Bicicletas gratis, Pacotes de viagens, Passeios gratis, Qual moeda levar: dólares, reais, pesos, Metrô

Mais: Férias e Verão, Semana Santa em Buenos Aires, Reveillon em Buenos Aires

+ Mapa do site

facebook buenosairesviagem facebook.com/buenosairesviagem
Turismo Buenos Aires - Guia de Viagem
Copyright © 2016
Todos os direitos reservados. All rights reserved
Turismo em Buenos Aires - Argentina