Buenos Aires Turismo

Bosques de Palermo

Bosques de Palermo, Rosedal, Planetario. Passeio em Buenos Aires

Os Bosques de Palermo é a mais importante área verde da cidade de Buenos Aires. A área de lazer mais populares entre os habitantes locais.

Em os Bosques de Palermo existem vários parques públicos, lagos, Zoológico, Jardim botânico, o Planetário Galileu Galilei, Hipódromo de Palermo eo Jardim Japonês.

Endereço: Av. Libertador e Av. Sarmiento

Como chegar ao bosque de Palermo

Linhas de ônibus: 12, 15, 29, 36, 37, 39, 41, 55, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 102, 108, 111, 118, 124, 128, 130, 152, 160, 161, 166, 188 (Desde a Plaza de Mayo e Plaza San Martín linha 130).
Linha de metro D: Estação Plaza Italia.

Historia de os Bosques de Palermo

Em 11 de novembro de 1875, por iniciativa do presidente Domingo F.Sarmiento, foi inuagurado o parque “Três de Febrero” (data da batalha de Caseros). O projeto original esteve a cargo dos arquitetos Ernesto Oldendorf, Fernando Mauduit e Jordan Wysocky, e finalizado em 1876 pelo arquiteto Júlio Dormal.
As ampliaciones posteriores (entre 1892 e 1913) estiveram a cargo do paisajista Carlos Thays.
No parque, sobre a Av. Sarmiento entre a Av. Libertador e a Av. Figueroa Alcorta

Os Bosques de Palermo, Rosedal
El Rosedal (Jardim das rosas)

O designer dos parques de Palermo foi o arquiteto francês Carlos Thays.

Nesta zona, encontrava-se uma das “milongas” mais importantes da história de tango: “Ló de Hansen”. Entre 1895 e 1910 foi o lugar noturno mais popular de Buenos Aires.

Em Palermo há uma carruagens puxadas por cavalos utilizados para realizar os passeios dos parques. O nome dos carruagens é "mateo".

El Rosedal (Jardim das rosas)

El Rosedal é um dos mais bonitos da cidade. Possui um lago onde você pode alugar barcos, uma área dedicada ao cultivo de rosas, uma coleção de bustos de poetas e escritores e um pátio típico da Andaluzia. O parque tem 18.000 roseiras de espécies diferentes.

O parque é um dos passeios preferidos dos moradores da cidade nos finais de semana.

Palermo em Buenos Aires
Palermo, Buenos Aires

Em O Rosedal é um pátio andaluz, doados pela cidade de Sevilha, em 1929, que tem uma pérgola, miradouro e uma fonte de majólica.

Há também o Jardim dos Poetas, onde poderá encontrar esculturas de escritores famosos como William Shakespeare, Paul Groussac, Alfonsina Storni, Dante Alighieri, Federico García Lorca e Antonio Machado, entre outros.

Os lagos artificiais de Palermo se formaram inundando a depressão criada pela extração de terra para construir as terraplanagens da estrada do ferrocarril. Estão rodeados de um formoso bosque de tipas, eucaliptos, talas, jacarandás y palos borrachos.

Museu Eduardo Sívori (Rua Infanta Isabel, 555), o mais antigo da cidade. Possui um patrimônio de mais de quatro mil e quinhentas obras de arte argentina: esculturas, tapetes e importantes coleções de desenho e gravado. Horários: Terça a sexta das 12 às 20 horas. Sábados, domingos e feriados das 10 às 20 horas. / Entrada: AR$ 1. Sábados e quartas-feiras, gratuitamente.
Passeio Bosque de Palermo
Monumento ao espanhol

Festival da Primavera

Todos os 21 de setembro, o parque recebe uma grande quantidade de jovens em idade escolar, que vem para fazer um piquenique no parque para comemorar o dia do estudante.

Planetário Galileu Galilei

Endereço: Av. Sarmiento e Figueroa Alcorta

O Planetário foi construído em 1962 pelo arquiteto Enrique Jan. O edifício foi inspirado pelo planeta Saturno. O Planetário possui cinco andares, seis escadas (uma helicoidal) e uma sala circular de 20 metros de diâmetro com 360 poltronas. Na cúpula semi-esférica — de 20 metros de diâmetro e recoberta interiormente com chapas de alumínio — projeta-se a cúpula celeste. No centro da sala está está localizado o autentico planetário: um aparelho de 5 metros de altura e 2,5 toneladas de peso que tem uns cem projetores. O planetário tem uma equipe de luzes e sons que representa o universo.

Planetario em Palermo. Passeio em Buenos Aires
Planetário Galileu Galilei

No lago adjacente se encontra a escultura “Sorprendida”, do italiano Nicolás A. Ferrari e a poucos metros, um monólito evocativo do sábio polonês Nicolás Copérnico.

Nota: O Planetário é aberto de terça a domingo. Os shows ocorrem no período da tarde.

Monumento à Carta Magna e as Quatro Regiões da Argentina (Monumento ao espanhol)

O monumento foi doado pelos espanhóis em 1910 como a celebração do centenário da Revolução de Maio. Os escultores foram Agustín Querol, Mariano Belliure e Gil. Fica a 25 metros de altura e uma fonte importante. As quatro regiões estão representadas Argentina: A Cordilheira dos Andes, La Pampa, Chaco e do Rio de la Plata.

Jardim Botânico

Endereço: Av. Santa Fe 3951 e Av. Las Heras
Horário: de segunda-feira a domingo das 8 às 18h.
Entrada gratuita

Foi construído pelo paisagista francês Carlos Thays em 1898. Crescer dentro de mais de 10.000 espécies de plantas e árvores, há numerosas esculturas e la Escola Municipal de Jardinagem.

+ Veja mais sobre o bairro de Palermo: O Bairro, Jardim Japonês, Zoológico e Hipódromo de Palermo

Circuito Turístico pelos Bosques de Palermo

Turismo Bosque de Palermo

1 Jardim Botânico. 2 Zoológico de Buenos Aires. 3 Sociedade Rural Argentina (SRA). 4 Monumento dos espanhóis. 5 Plaza Alemania (Alemanha). 6 Jardim Japonês. 7 Columna persa. 8 Parque Três de Febrero.
9 Planetário Galileu Galilei. 10 Os lagos. 11 Hipódromo Argentino de Palermo. 12 Rosedal (Roseiral).

Fonte Mapa: Turismo Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires

Jardim Botânico Palermo Os Bosques de Palermo em Buenos Aires Passeio em Buenos Aires

Bosques de Palermo em Buenos Aires

Rosedal , Planetario e Jardim Botânico

turismo buenos aires

......................................................................................................................................................

Passeios em Buenos Aires: Tigre e Delta, Cemitério da Recoleta, Bosques de Palermo, Rua Caminito em La Boca, Hipódromo de Palermo, Livraria Ateneo, Teatro Colon, Cidade de La Plata, Tierra Santa, Jardim Japonês, Jardim Zoológico, Museu da Ciência, Parque da Costa, Temaikén, Museu das Crianças, Colonia em Uruguai, Zoológico de Luján, Estádio de Boca, Estádio River, Rua Florida, Casa Rosada, Cafe Tortoni

Roteiros a pé: La Boca, Recoleta, Puerto Madero, Palermo, Plaza de Mayo, San Telmo, Avenida de Mayo

Show de tango em Buenos Aires: Senhor Tango, Esquina Carlos Gardel, La Ventana, Tango Porteño, Piazzolla Tango, El Viejo Almacén, Sabor a Tango, El Querandi, Madero Tango, Señor Tango

Excursões com agências de viagens: City Tour, Tigre e Delta Tour, Fiesta Gaúcha, Bus Turístico

Compras em Buenos Aires: Guia de compras, Centros comerciais e shoppings, Outlets, Couro em Rua Murillo, Lojas em Once, Supermercados, Comprar alfajores, Comprar vinhos, Camisas de futebol, Preços em Buenos Aires

Feiras e feirinhas: Feira da Recoleta, Feira de Palermo Soho, Feira de Mataderos, Feira de San Telmo

Buenos Aires informações: Museus em Buenos Aires, Aeroportos e Transfers, Porto de Cruzeiros, Restaurantes, Noite em Buenos Aires, Baladas em Buenos Aires, Tempo e clima, Mapa da CidadeAtividades Imperdíveis, Buenos Aires Dicas, Cafes em Buenos Aires, Feiras e Mercados, Passeios para as Crianças, Corpus Christi, Lojas Brooksfield, Turismo Gay Friendly em Buenos Aires, Viagem em Inverno, Carnaval em Buenos Aires, Bicicletas gratis, Pacotes de viagens, Passeios gratis, Qual moeda levar: dólares, reais, pesos, Metrô

Mais: Férias e Verão, Semana Santa em Buenos Aires, Reveillon em Buenos Aires

+ Mapa do site

facebook buenosairesviagem facebook.com/buenosairesviagem
Turismo Buenos Aires - Guia de Viagem
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados. All rights reserved
Turismo em Buenos Aires - Argentina