Buenos Aires Turismo

Rosedal de Palermo

O Rosedal de Palermo tem a maior coleção de rosas do país. O jardim de rosas é um passeio para apreciar as cores, aromas e ao ar livre.

rosedal palermoO Rosedal é um passeio que está dentro do Parque Tres de Febrero, no bairro de Palermo.

Sem dúvida, o Rosedal de Palermo é um passeio clássico entre as atrações a visitar na cidade de Buenos Aires. Este parque preserva milhares de roseiras de cerca de 100 espécies dessas plantas. Além disso, eles destacam o lago com a sua ponte, a pérgula, a coleção de bustos de poetas, o pátio andaluz e anfiteatro.

O jardim de rosas é um espaço público gratuito que recebe a cada semana, especialmente no sábado e domingo, milhares de pessoas à procura de fazer esportes, sair com os amigos e caminhadas em família. O Rosedal foi declarado Patrimônio Cultural da Cidade.

Horários do Rosedal

Inverno: Das 8 às 17 horas.

Verão: Das 8 às 20 horas.

Dias fechados: 1 de janeiro, Sexta-feira Santa, 1 de maio, 20 de julho, 21 de Setembro, 8 de novembro, 24, 25 e 31 de dezembro.

rosedal buenos aires
Rosedal - Buenos Aires

Entrada grátis.

Como chegar ao Rosedal

Endereço: Av Libertador e Av Sarmiento (ruas internas Pedro Montt, Iraola e Infanta Isabel). Bairro de Palermo.

Linhas de ônibus: 12, 15, 29, 36, 37, 39, 41, 55, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 102, 108, 111, 118, 124, 128, 130, 152, 160, 161, 166, 188.

Chegar de metrô (Subte): Linha D, estação Plaza Italia e caminhar 10 quarteirões pela Av Sarmiento ou na estação de Palermo e andar 10 quarteirões pela Av. Bullrich.

Chegar de trem: Linha San Martin, desça na estação de Palermo e caminhar 10 quarteirões pela Av. Bullrich. Linha Mitre, desça na estação de Tres de Febrero e caminhar 300 metros.

O jardim de rosas é o coração do passeio, lá você pode caminhar por diferentes trilhas, onde milhares de rosas são cultivadas. A floração é muito ampla, porque depende da espécie. A maioria das rosas florescem na primavera, mas, no entanto, também vai ver flores coloridas no outono e inverno. Por isso, todo ano é um bom momento para visitar o Rosedal.

Ponte Grega

Também conhecida como Ponte dos amantes, permite o cruzamento de um setor do lago e é uma das principais entradas para o Rosdeal. A partir do ponte pode apreciar vistas muito agradáveis. A ponte tem uma arquitetura muito interessante.

jardim rosas palermo
Jardim de rosas

Passeios dos poetas

Em um setor no Rosedal está o Passeios dos poetas, onde entre trilhas e uma atraente fonte de água estão localizados diferente bustos de renomados poetas argentinos e estrangeiros, como: Alfonsina Storni, Jorge Luis Borges, José Martí, Antonio Machado, Federico García Lorca e Dante Alighieri.

Pátio Andaluz

Este pátio é uma réplica das famosas pátios da Andaluzia e foi doado pela cidade de Sevilha a Buenos Aires em 1929. Todos os materiais de construção foram trazidos da Espanha. O pátio é composto por uma rotunda com uma fonte no centro rodeado por bancos, faiança decorada, glicínias e plantas de laranja.

Aluguel de botes

No lago de Rosedal você pode alugar botes a remo e pedal. Estes barcos podem ser alugados por 30 minutos ou uma hora é uma boa opção para conhecer o lugar de outra perspectiva.

Serviços e atividades oferecidas no Rosedal

  • Banheiros públicos
  • Aluguer de bicicletas e patins roller
  • Aluguer de botes
  • Aulas livre de ginástica
  • Apresentações musicais

+ Veja também: Bairro de Palermo, Zoológico, Jardím Japones, Jardim Botanico

passeio rosedal palermo palermo rosedal lago rosedal

Rosedal em Buenos Aires

visita estadio boca

dicas

......................................................................................................................................................

Passeios em Buenos Aires: Tigre e Delta, Cemitério da Recoleta, Bosques de Palermo, Rua Caminito em La Boca, Hipódromo de Palermo, Livraria Ateneo, Teatro Colon, Cidade de La Plata, Tierra Santa, Jardim Japonês, Jardim Zoológico, Museu da Ciência, Parque da Costa, Temaikén, Museu das Crianças, Colonia em Uruguai, Zoológico de Luján, Estádio de Boca, Estádio River, Rua Florida, Casa Rosada, Cafe Tortoni, Reserva Ecologica Costanera Sur, Museu Belas Artes, Centro Cultural Kirchner, Museu Malba, Parque das Crianças, Jardim Botânico, Igreja Catedral

Roteiros a pé: La Boca, Recoleta, Puerto Madero, Palermo, Plaza de Mayo, San Telmo, Avenida de Mayo, Bairro chinês

Show de tango em Buenos Aires: Senhor Tango, Esquina Carlos Gardel, La Ventana, Tango Porteño, Piazzolla Tango, El Viejo Almacén, Sabor a Tango, El Querandi, Madero Tango, Señor Tango

Excursões com agências de viagens: City Tour, Tigre e Delta Tour, Fiesta Gaúcha, Bus Turístico

Compras em Buenos Aires: Guia de compras, Centros comerciais e shoppings, Outlets, Couro em Rua Murillo, Lojas em Once, Supermercados, Comprar alfajores, Comprar vinhos, Camisas de futebol, Preços em Buenos Aires

Feiras e feirinhas: Feira da Recoleta, Feira de Palermo Soho, Feira de Mataderos, Feira de San Telmo

Buenos Aires informações: Museus em Buenos Aires, Aeroporto de Ezeiza e Transfers, Aeroparque Jorge Newbery, Porto de Cruzeiros, Restaurantes, Noite em Buenos Aires, Baladas em Buenos Aires, Tempo e clima, Mapa da Cidade, Atividades Imperdíveis, Buenos Aires Dicas, Cafes em Buenos Aires, Feiras e Mercados, Passeios para as Crianças, Corpus Christi, Lojas Brooksfield, Turismo Gay Friendly em Buenos Aires, Viagem em Inverno, Carnaval em Buenos Aires, Bicicletas gratis, Pacotes de viagens, Passeios gratis, Qual moeda levar: dólares, reais, pesos, Metrô

Mais: Férias e Verão, Semana Santa em Buenos Aires, Reveillon em Buenos Aires

+ Mapa do site

facebook buenosairesviagem facebook.com/buenosairesviagem
Turismo Buenos Aires - Guia de Viagem
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados. All rights reserved
Turismo em Buenos Aires - Argentina