Buenos Aires Turismo

Bairro da Recoleta. Buenos Aires a pé

recoleta

Recoleta é o bairro mais elegante da cidade. Aqui há bares e restaurantes famosos, galerias de arte e lojas de marcas.

Também o Centro Cultural Recoleta, um extenso mercado de artesanato eo famoso cemitério.

Nota: Aos sábados, domingos e feriados, funciona uma feira de artesanato e artistas de rua (frente da Igreja del Pilar.

Como chegar à Recoleta

Linhas de ônibus: , 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.

Você pode chegar caminhando a partir da Praça San Martín e Rua Florida, caminhar pela Avenida del Libertador cerca de 10 quadras.

História do bairro

A área foi localizado o mosteiro dos monges recoletos. Foi também uma área de pomares e fazendas. O bairro da Recoleta começou em 1871 com a chegada de famílias ricas na zona sul da cidade. As famílias vieram para escapar da epidemia de febre amarela atingiu a bairro de San Telmo. As famílias construíram suas casas com estilos arquitetônicos franceses.

Recoleta. Turismo em Buenos Aires
Passeio del Pilar

Igreja Nossa Senhora de Pilar

A igreja foi construída em 1732 e os arquitetos foram Bianchi e Primoli. Este edifício é um dos melhores exemplos do barroco colonial da cidade. O altar é coberto por placas de prata do Peru. Os altares laterais são barroca germânica. Dentro, está uma velha imagem de San Pedro Alcántara. A torre foi, durante algum tempo, um dos pontos mais altos da cidade. Em 1936, foi declarada uma basílica e em 1942 o património nacional.

"Palais de Glace"

Endereço: Posadas 1725

A partir de 1911 até 1921 funcionou aqui a primeira pista de patinagem sobre gelo que foi construída em Buenos Aires. Depois foi transformado em um elegante salão de tango. Atualmente, é um centro estatal de exposições de arte.

cemitério da recoleta
Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta

Endereço: Junín 1760. Horário: todos os dias das 8 às 18hs. Entrada: Gratuita.

Cemitério da Recoleta é considerado um museu por dois motivos. Um deles é o grande número de obras de arte encontradas lá. A outra razão é porque, no cemitério estão os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura, arte e ciência

+ Clique para ver mais informações sobre o Cemitério da Recoleta

Centro Cultural Recoleta

Endereço: Junín 1930
Horário: Segunda a Sexta das 14 a 21 hs. Sábados, domingos e feriados, de 10 a 21 hs.
Entrada: Gratuita

O Centro Cultural foi inaugurado em 1980 no edifício que ocuparam o Mosteiro da Recoletos. As suas instalações incluem salas de exposições, um auditório, um cinema, um laboratório de som e imagem. O Centro oferece cursos e também possui um hotel para acolher os artistas que vêm à cidade para expor suas obras.

Centro Cultural Recoleta
Centro Cultural Recoleta

Museu Nacional de Belas Artes

Endereço: Avenida del Libertador 1473
Horário: Terças a sextas das 12:30 às 19:30; sábados e domingos das 9:30 às 19:30 hs.
Entrada: Gratuita

O edifício foi construído em 1933 pelo arquiteto Dormal. O museu tem uma coleção permanente do setor e convidou outros colecionadores. Na coleção permanente podem admirar obras de Goya, Picasso, Rubens, Monet, Velazquez, Van Gogh, Gaughin, Regas, Rembrandt, Rodin e artistas nacionais, como Berni, Castagnino, Quinquela e Petorutti.

Biblioteca Nacional

Endereço: Agüero 2502
Horários: segunda a sexta das 9 às 21 hs; sábado e domingo das 12 às 19 hs.

A Biblioteca Nacional foi fundada em 1811. Possui uma coleção de aproximadamente 2.000.000 de exemplares e sua hemeroteca é a mais importante da América Latina. O edifício atual foi projetado pelo arquiteto Clorindo Testa em colaboração com Alicia Cazzaniga e Francisco Bullrich. Conta com nove salas de leitura com capacidade total de 940 leitores e, dentre outras dependências, um auditório e uma escola de bibliotecários.

Centro Cultural Recoleta
Biblioteca Nacional

Bar La Biela

Endereço: Avenida Quintana 600. É o café mais famoso do bairro.

Monumento Floralis Genérica (flor)

Endereço: Avenida Figueroa Alcorta 2300, Praça Nações Unidas.

O monumento é a obra do aquitecto argentino Eduardo Catalano. O monumento da flor foi inaugurado em 13 de abril de 2002. A escultura está localizada en um parque de quatro hectares e situados em uma fonte de água. Representa uma grande flor feita de aço inoxidável com esqueleto de alumínio e concreto. Ele pesa dezoito toneladas e tem uma altura de 23 metros.
Uma das características da flor é um sistema eléctrico, que abre e fecha automaticamente as pétalas, dependendo do tempo do dia. A flor se abre de manhã e fecha ao pôr do sol.

monumento da flor
Monumento da Flor

Circuito Turístico em Recoleta

Turismo em Recoletai

1 Biblioteca Nacional. 2 Praça República Oriental del Uruguay. 3 Praça Mitre. 4 Praça Francia. 5 Museu Nacional de Belas Artes. 6 Faculdade de Direito. 6-A:Monumento Floralis Genérica. 7 Praça “Torcuato de Alvear”. 8 Monumento ao Gral. C. M. Alvear. 9 "Palais de Glace". 10 Av. Alvear e Hotel Alvear. 11 "Centro Cultural Recoleta". 12 Basílica "Nuestra Señora del Pilar". 13 Cemitério da "Recoleta". 14 Área Gastronômica. 15 Bar "La Biela".

Fonte Mapa: Turismo Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires

Bairro da Recoleta. Viagem Bairro Recoleta em Buenos Aires Turismo em Buenos Aires

La Recoleta em Buenos Aires

Buenos Aires a pé

roteiros a pe

......................................................................................................................................................

Passeios em Buenos Aires: Tigre e Delta, Cemitério da Recoleta, Bosques de Palermo, Rua Caminito em La Boca, Hipódromo de Palermo, Livraria Ateneo, Teatro Colon, Cidade de La Plata, Tierra Santa, Jardim Japonês, Jardim Zoológico, Museu da Ciência, Parque da Costa, Temaikén, Museu das Crianças, Colonia em Uruguai, Zoológico de Luján, Estádio de Boca, Estádio River, Rua Florida, Casa Rosada, Cafe Tortoni

Roteiros a pé: La Boca, Recoleta, Puerto Madero, Palermo, Plaza de Mayo, San Telmo, Avenida de Mayo

Show de tango em Buenos Aires: Senhor Tango, Esquina Carlos Gardel, La Ventana, Tango Porteño, Piazzolla Tango, El Viejo Almacén, Sabor a Tango, El Querandi, Madero Tango, Señor Tango

Excursões com agências de viagens: City Tour, Tigre e Delta Tour, Fiesta Gaúcha, Bus Turístico

Compras em Buenos Aires: Guia de compras, Centros comerciais e shoppings, Outlets, Couro em Rua Murillo, Lojas em Once, Supermercados, Comprar alfajores, Comprar vinhos, Camisas de futebol, Preços em Buenos Aires

Feiras e feirinhas: Feira da Recoleta, Feira de Palermo Soho, Feira de Mataderos, Feira de San Telmo

Buenos Aires informações: Museus em Buenos Aires, Aeroportos e Transfers, Porto de Cruzeiros, Restaurantes, Noite em Buenos Aires, Baladas em Buenos Aires, Tempo e clima, Mapa da CidadeAtividades Imperdíveis, Buenos Aires Dicas, Cafes em Buenos Aires, Feiras e Mercados, Passeios para as Crianças, Corpus Christi, Lojas Brooksfield, Turismo Gay Friendly em Buenos Aires, Viagem em Inverno, Carnaval em Buenos Aires, Bicicletas gratis, Pacotes de viagens, Passeios gratis, Qual moeda levar: dólares, reais, pesos, Metrô

Mais: Férias e Verão, Semana Santa em Buenos Aires, Reveillon em Buenos Aires

+ Mapa do site

facebook buenosairesviagem facebook.com/buenosairesviagem
Turismo Buenos Aires - Guia de Viagem
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados. All rights reserved
Turismo em Buenos Aires - Argentina